Aprovada indicação da professora Irma que sugere estudos sobre leitos e nascentes de córregos de Frutal
A vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação ao Executivo e Secretaria de Meio Ambiente sobre a necessidade de contratar uma empesa especializada com o intuito de fazer uma análise do leito e das nascentes do córrego do Brejinho, Ribeirão Frutal e Parque dos Lagos “Leda Campos”.
A ideia é que sejam priorizadas políticas públicas como intuito de promover e incentivar a preservação de todas as nascentes de Frutal, bem como adotar medidas para recuperação das APP´s, expedindo relatório técnico para providências e conhecimento dos vereadores e da população frutalense.
A vereadora comenta que o Córrego Brejinho secou e que o volume das águas do Ribeirão Frutal está diminuindo a cada dia, assim como o Parque dos Lagos está sujo e correndo o risco de que seja perdido aquele ‘cartão postal’ de Frutal.
“A degradação ambiental é um problema que se intensifica a cada ano, principalmente com relação a redução da água potável para consumo humano. Por isso, a preservação de nascentes é de extrema importância para a recarga dos aquíferos e para garantia da quantidade e qualidade da água disponível. Esses estudos das nascentes são urgentes para conhecimento e medidas a serem tomadas”, finaliza.