Aprovado projeto que cria a Semana de Conscientização contra o Aborto, de autoria do vereador Alexandre
Por meio de projeto de autoria do vereador Alexandre Braz aprovado na reunião do dia 30, fica criada a Semana de Conscientização contra o aborto, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município.
A Semana deverá ocorrer próximo ao dia 15 de maio quando se comemora o Dia Internacional da Família com realização de palestras, seminários e campanhas de conscientização contra o aborto.
O objetivo é informar a população sobre os métodos de contracepção admitidos pela legislação brasileira e sobre os efeitos psicológicos e colaterais do aborto para a mulher e o feto; além de incentivar a promoção de palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, do direito à vida e das imputações penais no caso de aborto ilegal.
O projeto também visa contribuir com a redução dos indicadores relativos à realização dos abortos clandestinos e divulgar os preceitos de defesa da vida contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
“A proposta de uma semana municipal de conscientização sobre os riscos do aborto tem o objetivo, ainda, de conscientizar a sociedade a respeito das graves consequências da prática do aborto induzido para a saúde física e mental feminina, que têm base em evidências científicas”, conclui.