Aprovado requerimento de Gislene Maria que busca se informar sobre agendamento de consultas pela Secretaria da Saúde
A vereadora Gislene Maria da Silva foi autora de um requerimento direcionado ao prefeito e à Secretaria Municipal da Saúde, solicitando informações a respeito de agendamento de consultas.
Ela questiona como é feito o arquivamento dos documentos e qual a justificativa para a perda destes papéis que são deixados pelos pacientes na Secretaria. Gislene também indaga se existe um ‘check list’ de documentos necessários e protocolo que são entregues ao paciente no ato do atendimento; se há um responsável pelo arquivamento dos documentos e se existe um banco de dados atualizados dos pacientes.
Conforme a vereadora salienta, vários pacientes estão insatisfeitos com o atendimento prestado pela Secretaria da Saúde porque deixam os documentos necessários e, quando retornam para verificar a data do atendimento, são informados pelos funcionários que a documentação e pedidos de exames não foram localizados.
Gislene critica a falta de organização do setor que tem causado constrangimento, pois o paciente precisa providenciar os documentos mais uma vez para agendar novas consultas. Para ela, esse problema necessita ser resolvido com urgência, uma vez que a população merece um atendimento de qualidade.
“Além do transtorno, dificulta para os pacientes que esperam seus atendimentos ansiosamente, em sua maioria, os idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida ou doenças graves, que deveriam ter um atendimento humanizado e de qualidade. Entendemos que a Secretaria da Saúde tem a obrigação de providenciar esses documentos e pedidos de exames para os pacientes, sendo inadmissível a perda de documentos tão importantes”, critica.