Câmara aprova indicação de Maíza que pede instalação de piscina com hidroginástica para pessoas com deficiência física adquirida
O Legislativo frutalense aprovou uma indicação da vereadora Maíza Signorelli que pede a construção de uma piscina para proporcionar hidroginástica a pessoas com deficiência física adquirida, sem deficiência intelectual, ao lado da fisioterapia localizada próximo ao Hospital Frei Gabriel (antigo Viva Vida), nos moldes da AACD.
Ela esclarece que a AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médica de excelência em ortopedia e reabilitação. A instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS) planos de saúde e particular.
Maíza propõe que o local onde está instalada a fisioterapia, seria ideal para a construção de uma piscina, uma vez que poderiam ser ministradas aulas de hidroginástica a pessoas com deficiência física adquirida, sem deficiência intelectual.
A vereadora enfatiza que a prática de atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde. Ela acrescenta que, para pessoas com deficiência, os benefícios são ainda maiores tendo em vista a necessidade de cada um.
“Força, agilidade, equilíbrio, coordenação motora são alguns dos benefícios, além de aspectos psicológicos e sociais, como a melhora na autoestima, motivação, confiança, promoção da saúde e socialização. Cada vez mais, a hidroginástica tem sido aceita e ampliada graças aos bons resultados alcançados e, nesse contexto, representa excelente opção para as pessoas com deficiência”, afirma.