Câmara aprova representação de Alexandre Braz que pede cursos voltados à educação ambiental nas escolas de Frutal
Foi aprovada pela Câmara, uma representação de autoria do vereador Alexandre Braz e destinada ao subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento (SEMAD), Rodrigo Franco, solicitando que viabilize cursos voltados para a educação ambiental nas escolas municipais de Frutal, distrito de Aparecida de Minas e povoados.
Em sua opinião, a educação ambiental contribui significativamente para que as crianças passem a ser agentes ativos e se tornem cidadãos, passando a entender e valorizar a natureza, conscientes sobre as suas responsabilidades e o seu papel na sociedade para a preservação dos recursos naturais.
“Entende-se que a educação ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. E isso só se fará com uma prática dessa educação, onde cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação no ambiente em que vive”, destaca.
Na mesma representação, Alexandre pediu recursos e que seja viabilizado um veículo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente possibilitando a melhoria das atividades desenvolvidas neste setor.