Edivalder Cheiroso propõe menos burocracia para trabalhadores ambulantes em Frutal
Facilitar a vida dos trabalhadores ambulantes e fomentar a economia local. Com esse objetivo, o vereador Edivalder Cheiroso apresentou uma indicação à Prefeitura de Frutal sugerindo a desburocratização dos processos para vendedores e prestadores de serviço ambulantes na cidade.
A proposta visa criar normas mais acessíveis e simplificadas para que esses profissionais possam regularizar suas atividades com menos entraves burocráticos, a exemplo do que já foi implementado na cidade de Sorocaba (SP). Segundo o vereador, essa iniciativa poderia ampliar as oportunidades de trabalho e incentivar o empreendedorismo em Frutal.
“É preciso fomentar as atividades de oferta de serviços ambulantes na cidade, considerando que eles também contribuem para a geração de renda em espaço aberto, servindo para o sustento de diversas famílias. Necessário se faz a atualização da legislação municipal neste sentido, para que as pessoas possam exercer as suas atividades com tranquilidade, sendo tratados com respeito e dignidade”, conclui.