Indicação da vereadora Irma pede adesão da Câmara ao projeto “Jovem de Minas” da Assembleia Legislativa
A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de uma indicação na qual solicita a adesão da Câmara de Frutal no projeto parlamentar “Jovem de Minas” junto a Assembleia Legislativa, cujo tema deste ano é “abismo social é desafio para jovens acessar mercado de trabalho”.
Este programa já tem quase 20 anos e é voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros para que tenham oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.
Anualmente, jovens escolhem um tema de relevância para que possam vivenciar atividades de estudo, debate e deliberação que contribuem para suas formações políticas.
Esta iniciativa da Assembleia é realizada em parceria com diversas câmaras municipais do Estado de Minas Gerais. Elas visam estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que levem a compreender melhor a organização dos poderes, principalmente do Legislativo.
Também buscam incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal; propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões, além de discutir e decidir questões relevantes para a comunidade, entre outras.