Indicação de Maíza quer a reversão de prédio da “Ilha do Sol” à Prefeitura
A vereadora Maíza Signorelli fez uma indicação em que pede ao Executivo providências no sentido de reverter as instalações edificadas na Praça da Abadia, conhecido como “ilha do Sol” para o patrimônio público.
Ela sugere que o imóvel – que atualmente está abandonado – seja utilizado como uma “feira permanente de artesanato”, onde os artesãos frutalenses poderiam ter o seu comércio fixo.
Maíza declara que já fez essa indicação em setembro de 2022 e diz que é de grande relevância porque as mulheres da cidade poderão ter seus produtos expostos permanentemente e não somente nos dias de feira livre. A criação da feira seria mais um apoio e incentivo aos artesãos e, por isso, acredita que seria algo apoiado pela população.
“O prédio – que está situado em uma praça tradicional e central da cidade – está se deteriorando. Ele serviria perfeitamente a este intuito, gerando renda às pessoas e também estará divulgando o trabalho de artesãos da cidade, além de melhorar o visual da Praça da Abadia”, frisa