Instalação de pontos de coleta seletiva em órgãos públicos é solicitada em indicação da vereadora Gislene
A vereadora Gislene Maria da Silva fez uma indicação em que pede ao prefeito e Secretaria do Meio Ambiente que sejam instalados pontos de coleta seletiva em todos os órgãos públicos do município, em parceria com empresas privadas, clubes de serviços, associações, entre outros.
A implementação dos pontos de coleta visa incentivar a separação adequada e a destinação correta dos materiais recicláveis, promovendo a conscientização ambiental e a sustentabilidade.
Conforme ela observa, a presença de coletores específicos para papel, plástico, vidro, metal e resíduos orgânicos permitirá que funcionários, visitantes e a comunidade em geral colaborem ativamente na redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos.
“Essa medida contribuirá para a diminuição do volume de lixo, fomentando a economia circular e beneficiando cooperativas de reciclagem locais. É uma iniciativa que não só alinha o Município com as práticas ambientais recomendadas, como serve de exemplo para a população sobre a importância da reciclagem”, justifica.