Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Apae firmam parceria para desenvolvimento de programa de estágio para alunos da instituição

Câmara e Apae firmam parceria para desenvolvimento de programa de estágio para alunos da instituição

Através de uma iniciativa pioneira, um apaeano estará trabalhando no Legislativo frutalense. Convênio nesse sentido foi firmado entre o presidente da Câmara Municipal, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso) e a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Vilma Paula Machado.
Apesar de ser uma atribuição da presidência, Edivalder conversou com os colegas da mesa diretora e recebeu respaldo para a execução do projeto. Por meio da vereadora Maiza Signorelli Nunes, foi realizado o encontro com a diretora e todos os detalhes foram acertados.
“É um projeto de cunho social e até filantrópico que toda a Câmara ‘abraçou’. Estou feliz porque toda a Câmara está envolvida nesse belíssimo projeto com esta grande instituição que é a Apae”, declara Edivalder que não descarta a possibilidade de abrir novas vagas para estagiários futuramente.
Também a vereadora Maíza vê a ideia com muita alegria porque oferece condições de colocar um estagiário no programa e que poderá resultar em futuro emprego. Segundo ela, a ideia já tinha sido sugerida desde a legislatura passada, mas não houve prosseguimento.
“É um programa maravilhoso porque essas pessoas vão aprender dentro de suas possibilidades e habilidades a atuar em uma função, demonstrando a sua capacidade e que pode ser inserido no mercado de trabalho”, enfatiza.
Para ela, o projeto é uma forma de mostrar que a Câmara é parceira e está atenta às necessidades da sociedade, como a inclusão de pessoas com deficiência e espera que o exemplo seja seguido por outras instituições e empresas da cidade.
A diretora da Apae, Vilma Machado, destaca sua felicidade porque é uma forma de mostrar para a sociedade que os apaeanos têm suas competências e habilidades e só precisam de oportunidade.
“O que a gente deseja é que seja um exemplo para a comunidade. O projeto é feito em etapas. A primeira é a prática dentro da Apae. A segunda é o estágio - que já existe com a Prefeitura há 17 anos – e a terceira é que, um dia, vai conseguir um emprego formal. Com isso a família ganha também, porque mostra a capacidade desta pessoa”, ressalta.
Membro da mesa diretora da Câmara, o vereador e 2º secretário Jhonathan Martins Siqueira destacou esta parceria como uma forma de incentivo e apoio aos alunos. Ele relatou que tem uma cunhada, amigos e conhecidos que frequentam a instituição, por isso, vê a importância do projeto àquelas pessoas.
“Além de motivar, pode ser uma renda extra para ajudar a família num momento muito difícil que estamos vivendo. Espero que o projeto sirva de exemplo para a adesão de empresários da cidade”, frisou.
A segunda vice-presidente da Câmara, Gislene Maria da Silva, enfatiza que esta é uma nova experiência para a Câmara. “É de grande relevância para a Apae e para a Câmara porque dará oportunidade a estes alunos que necessitam. Para nós, também será uma forma de olhar diferente e valorizar estas pessoas”, conclui.

 

EDITAL SUSPENSO - ANEXO

-------------------------------------- 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo