Câmara Municipal de Frutal divulga composição das bancadas partidárias para 2025

A Câmara Municipal de Frutal apresentou a formação dos blocos partidários que atuarão na Casa Legislativa nos anos de 2025 e 2026. A composição reflete a organização dos vereadores em grupos alinhados por partidos políticos, com destaque para o equilíbrio entre os dois principais blocos e a representação independente.

O bloco partidário nº 1 foi formado pelos partidos Solidariedade, Avante, PSB e PL, e conta com nove vereadores. Como líder, ficou o vereador Alexandre José Braz (Solidariedade) e vice-líder John Kennedy Mendonça (PL).

Os outros membros do bloco são os vereadores Fernando da Quineira (Solidariedade), Maíza Signorelli Nunes (Solidariedade), Marça Janette Costa da Silva (Solidariedade), Samir Alouan Bernardes (Avante), Luís Loiola Maia “Gonzaga” (Avante), Alex Reis de Freitas (PSB) e Nauro dos Reis Angelino “Naurão” (PSB).

Já o bloco partidário nº 2 passou a ser composto pelos partidos Republicanos e União Brasil e reúne cinco vereadores, tendo Edvalder Cheiroso (Republicanos) como líder e Zizi (Republicanos) como vice-líder. Fazem parte também os vereadores Simbio Ricardo Batista (Republicanos), Claudimar Basílio da Silva (Rapinha do União Brasil) e Liosório Antonio da Silva (União Brasil).

Há ainda uma bancada independente que conta com a atuação do vereador Edson Silva Alves (Edynho Sertanejo), representando a bancada do Partido Podemos. A definição dos blocos partidários demonstra a diversidade de representações políticas na Câmara de Frutal, contribuindo para a pluralidade nos debates e decisões legislativas.