Fernando da Quineira solicita melhorias urgentes para segurança no "Trevo da Cruzeta" em Frutal
Em uma ação voltada para a segurança viária de Frutal, o vereador Fernando da Quineira elaborou, no dia 9, uma proposta na Câmara Municipal solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que tome providências imediatas a fim de garantir mais segurança no entroncamento da MG 255 com a BR 153, mais conhecido como “trevo da Cruzeta”.
O pedido oficial é direcionado ao diretor geral do DNIT, Francisco de Oliveira Galvão, e envolve duas ações essenciais: a poda do mato acumulado nas margens da rodovia e a realização de uma operação tapa buracos no local. Segundo o vereador, o local tem apresentado sérios riscos de acidentes, devido ao mato que compromete a visibilidade dos motoristas e ao desgaste do asfalto, especialmente em uma área de intenso tráfego de veículos pesados.
O “trevo da Cruzeta” sempre foi um ponto crítico de acidentes, e, apesar da construção de uma rotatória recentemente, os problemas persistem. O vereador destaca que a vegetação que cresce ao longo das margens da estrada ainda é um obstáculo para a visibilidade dos motoristas, e os buracos no asfalto pioram a situação, aumentando o risco de colisões e outras tragédias.
Com o tráfego diário de caminhões pesados e a alta circulação de veículos na região, Fernando da Quineira ressalta que as providências são urgentes. O vereador teme que, caso a situação não seja resolvida rapidamente, mais acidentes fatais possam ocorrer, comprometendo ainda mais a segurança no local.
A solicitação de melhorias visa prevenir novos acidentes e garantir que motoristas e pedestres possam transitar com mais segurança pelo "trevo da Cruzeta". O vereador também observa que melhorias no trecho reflete uma preocupação com a segurança pública e a necessidade de ações concretas para resolver problemas estruturais que afetam diretamente a vida dos cidadãos que utilizam as rodovias da região. A população aguarda com expectativa que o DNIT tome as devidas providências, minimizando os riscos e promovendo mais segurança para todos.