Indicação da vereadora Irma sugere criação da premiação “Leitor do Ano”
A criação da premiação “Leitor do Ano” nas escolas da rede municipal de ensino foi uma sugestão feita pela vereadora Irma Rezende Rocha através de indicação aprovada na sessão do dia 21.
A proposta é incentivar o hábito da leitura entre os alunos dos anos finais do ensino fundamental, valorizando sua dedicação e promovendo a autonomia escolar. A premiação seria destinada aos três alunos que lerem o maior número de livros durante o ano letivo, podendo incluir tanto livros físicos quanto digitais, com a supervisão de professores e servidores.
Ela explica que a iniciativa não só busca motivar os alunos a se aprofundarem na leitura, como também promove o desenvolvimento de habilidades fundamentais, como empatia, concentração e criatividade, além de contribuir para a formação de uma cultura de leitura desde cedo.
“Sugerimos a criação da premiação “Leitor do Ano” nas escolas da rede municipal de ensino devido a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças”, esclarece.