𝗣𝗮𝗱𝗿𝗲 𝗥𝗼𝗴𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲 𝗧𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗮̃𝗼 𝗛𝗼𝗻𝗼𝗿𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝘂𝘁𝗮𝗹, 𝗲𝗺 𝘀𝗼𝗹𝗲𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗻𝗮 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮 𝗠𝗮𝘁𝗿𝗶𝘇
Em comemoração aos 15 anos de vida sacerdotal do padre Rogério Consentino de Aguiar foi realizada na noite de quinta-feira (7) uma missa solene na Igreja Matriz "Nossa Senhora do Carmo".
Além da parlamentar, o presidente Edivalder Cheiroso e os vereadores Alexandre Braz, Zizi, Tõe da Véia e Fernando da Quineira participaram da solenidade. O prefeito Bruno Augusto também esteve presente.
O projeto foi aprovado em junho de 2020 e era aguardada uma oportunidade para a entrega, o que conciliou com a comemoração dos 15 anos de vida sacerdotal do padre Rogério.
A autora do projeto, Maíza Signorelli disse que o padre Rogério é uma pessoa maravilhosa, que tem feito uma mudança muito grande na paróquia e nas vidas dos católicos.
“Ele é uma pessoa que tem seus valores pautados na igreja, na simplicidade, humildade e está realmente fazendo a diferença na vida de Frutal. Com certeza, o nome dele está gravado na nossa história de Frutal”, enalteceu.
O presidente da Câmara, Edivalder Cheiroso, ressaltou que foi uma noite muito importante para o Legislativo frutalense, já que se concedeu uma homenagem justa pelo trabalho que o padre desempenha junto a comunidade.
“Além de levar a palavra de Deus, o padre Rogério realiza inúmeras ações e atividades da paróquia. Por isso, nada mais justo que a Câmara reconhecer esse trabalho tornando-o um cidadão conterrâneo de todos os frutalenses”, salientou.
O padre Rogério Consentino enfatizou que é uma grande alegria dizer que é um conterrâneo dos frutalenses. “É uma experiência única, momento maravilhoso também pela Câmara aceitar entregar o título na Igreja Matriz com presença de toda comunidade. Acho que se tornou ainda mais especial”, destacou.