Pessoas que se inscreveram no concurso da Câmara de Frutal já podem solicitar devolução dos valores pagos

As pessoas que se inscreveram no concurso público da Câmara Municipal de Frutal (CMF), que foi cancelado, já podem solicitar a devolução dos valores pagos. Nesta segunda-feira (20/01) foi disponibilizado um novo link (https://forms.gle/vUvufRc74X9aiShz7) na página inicial do site do legislativo frutalense para os candidatos preencherem um formulário.

O novo link foi disponibilizado após o concurso ser cancelado, com aprovação de todos os vereadores, na semana passada, devido a inúmeras irregularidades.

O procurador da CMF, Higor Queiroz, esclareceu aos candidatos que, ao preencherem os dados do formulário, precisam ficar atentos na parte ‘dados da restituição’. “Nesta parte do formulário eles precisam colocar as informações do titular e não de terceiros. Então, o candidato precisa digitar a sua chave pix, entre outros dados de sua conta bancária. E se ele não tiver uma conta, precisa nos procurar e então nós vamos fazer uma ordem de pagamento para ele em algum banco. Não existe a possibilidade de alguém ficar sem receber o seu dinheiro”, ressaltou Higor Queiroz.

Ainda conforme o advogado, a empresa que iria realizar o concurso, até o momento, está cooperando com todo o processo de devolução do dinheiro dos candidatos que pagaram corretamente as suas taxas de inscrição. “A empresa já está com os dados da conta bancária da Câmara de Frutal e está marcado para fazer a devolução deste dinheiro a partir desta segunda-feira (20/01)”, complementou.

Caso o candidato tenha dúvidas de como solicitar a devolução do dinheiro da sua taxa da inscrição, ele pode entrar em contato com a Comunicação da CMF, através do 34 99654-9910 ou de nosso e-mail comunicacao@camarafrutal.mg.gov.br.

O Presidente do legislativo, Fernando da Quineira, reafirma o compromisso com a transparência e boa gestão dos recursos públicos. O objetivo é garantir que todos os candidatos sejam reembolsados de forma rápida.