Rapinha pede prevenção a picadas de animais venenosos
O vereador Claudimar Basílio da Silva indicou a necessidade de cobrar do Ibrapp, instituto responsável pela administração do Hospital Municipal Frei Gabriel, que não deixe faltar soro antiescorpiônico e soro antiofídico. Ele baseou a sua reivindicação na ocorrência de casos recentes, onde o serviço municipal de saúde não tinha como socorrer pacientes vítimas de animas venenosos. Ele apontou que, na semana anterior, um paciente foi picado por cobra e não havia o soro disponível.
Rapinha salientou que foi procurado por familiares e conseguiu o devido tratamento no município de Colômbia. “Nós tivemos que nos dirigir à vizinha cidade de Colômbia, que o atendeu. Mas isso, convenhamos, é inadmissível para o nosso hospital, que ainda é administrado pelo Ibrapp. Essa estrutura não pode faltar no nosso serviço de saúde.”
O vereador ainda chamou a atenção para o fato de que está ocorrendo uma grande incidência de escorpiões, cuja picada pode ser até fatal em crianças e idosos. Segundo ele, a falta destes soros traz, além de muito sofrimento às famílias, a possibilidade de ocorrência de um acidente mais sério, inclusive com a perda de vidas.