Solenidade marca a matrícula de novos atiradores no Tiro de Guerra de Frutal

Na noite de quarta-feira (19), foi realizada a cerimônia de formatura de matrícula da turma de atiradores de 2025 do Tiro de Guerra 11-009 de Frutal. O evento, que contou com a presença de autoridades municipais, marcou simbolicamente o ingresso de 40 jovens no Exército Brasileiro, após um rigoroso processo seletivo.

O vice-prefeito Jerry destacou a importância da formação militar para os jovens. "Para mim, sempre é um prazer participar de cerimônias do Tiro de Guerra, pois servi aqui em 1989 e sei que só se aprende coisas boas: ser solidário, respeitar os pais, fazer amizades e servir a sociedade. Além disso, o sargento Wesley é uma pessoa respeitosa e comprometida. Os pais podem ficar tranquilos, seus filhos estão em boas mãos", afirmou.


O presidente da Câmara Municipal, Fernando da Quineira, também ressaltou a relevância da disciplina militar na vida dos jovens. "Não tive a oportunidade de servir porque morava na fazenda, mas vejo o impacto positivo que o militarismo traz. Esses jovens aprenderão valores que levarão para a vida toda, tornando-se homens honestos e trabalhadores. Além disso, na próxima segunda-feira, a Câmara votará um projeto para aprovar uma bolsa, um recurso que beneficiará os atiradores", anunciou.


Já o vereador Edyn reforçou a importância do Tiro de Guerra para a cidade e agradeceu pelo convite à cerimônia. Conforme destacou o sargento Wesley, o evento simboliza o início do ano de instrução militar, etapa fundamental na formação dos atiradores, que passarão por treinamentos e aprendizados que contribuirão para seu crescimento pessoal e profissional.