SUSPENSÃO/CANCELAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO
Câmara Municipal suspende concurso público; pagamento da inscrição será devolvido aos candidatos
O concurso público da Câmara Municipal de Frutal será suspenso. A decisão foi tomada em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (9) na sede do Ministério Público. O motivo apontado para a suspensão é a ausência de segurança jurídica para os candidatos, devido a diversas falhas ocorridas ao longo do processo conduzido pela Legislatura anterior.
Em ofício encaminhado ao presidente da Casa, vereador Fernando da Quineira, os novos parlamentares manifestaram concordância com a decisão. A intenção é cancelar o certame e, posteriormente, lançar um novo concurso, desta vez conduzido por um instituto de renome e reconhecimento nacional.
A suspensão do concurso busca garantir maior transparência e confiabilidade no processo seletivo, resguardando os direitos dos candidatos inscritos. Todos àqueles que pagaram suas inscrições receberão o dinheiro de volta. A própria Câmara irá certificar que isso aconteça no menor tempo possível.
Participaram da audiência com a promotora Daniela Campos de Abreu Serra, os vereadores Fernando da Quineira, Maíza Signorelli e Samir Alouan - que integram a Mesa Diretora da Câmara. Também estiveram presentes na reunião, servidores do Legislativo e o procurador Hygor Queiroz.