Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Edivalder Cheiroso sai em defesa dos transportadores de trabalhadores rurais

Vereador Edivalder Cheiroso sai em defesa dos transportadores de trabalhadores rurais

O vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), presidente da Câmara de Frutal, enviou representação a autoridades do estado de Minas Gerais solicitando que seja revisto o Decreto Nº 48.121, assinado em 13 de janeiro de 2021, que proíbe que ônibus com data de fabricação anterior a 2007 circulem em rodovias mineiras. A lei tem validade a partir de agosto desse ano o que pode trazer vários transtornos ao setor de transporte.
“Com essa disposição contida no referido Decreto do Governo Estadual, mais de dois mil ônibus terão de deixar de circular, prejudicando mais de cem mil trabalhadores, que ficarão sem poder ir para o seu trabalho. Muitas lavouras poderão ficar também sem serem colhidas ou atrasando esse trabalho e terras sem plantio”, explica Edivalder.
O vereador acrescentou ainda que os veículos mais antigos podem passar por fiscalizações mais rigorosas, sendo obrigados a atender regras específicas de manutenção, porém, com o decreto a vida útil de circulação desses veículos foi diminuída consideravelmente, o que pode inclusive prejudicar ainda mais a economia do estado, já fragilizada pela Pandemia.
A representação foi enviada ao governador Romeu Zema, ao Detran e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e ainda para o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco da Silva Neto.

 

EDITAL SUSPENSO - ANEXO

-------------------------------------- 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo