Vereador Sinomar Borges envia representação ao Governador Zema pedindo auxílio financeiro para empresas e comércios
Preocupado com a situação dos comerciantes e empresários de Frutal em razão da Pandemia de Covid-19 e as severas medidas de restrições de funcionamento das empresas, o vereador Sinomar Borges enviou representação ao governador Romeu Zema solicitando que o estado crie mecanismos de auxílio que propiciem o pagamento dos salários dos funcionários das empresas que estão com funcionamento proibido ou de forma reduzida em Minas Gerais.
“Estamos vivendo um período conturbado e sem precedentes: pandemia do novo coronavírus, desemprego, mortes em decorrência da Covid. A crise fez com que grande parte da população frutalense esteja passando por dificuldades financeiras, e não se sabe ao certo até quando vai esta situação. Muitas micro e pequenas empresas, devido aos decretos federais, estaduais e municipais tiveram que suspender suas atividades, sem faturar durante este período ou com o faturamento reduzido. Foi pensando nessas empresas que apresento esta indicação ao Poder Executivo Estadual”, explica.
Segundo Sinomar Borges, em momentos de crise é essencial a ação e intervenção do Poder Público para dar o melhor conforto e condições de vida para a população e, com esse auxílio, seria possível dar um alívio aos empresários frutalenses, que estão sofrendo os efeitos da pandemia e, mesmo assim, precisam manter o pagamento de seus impostos e salários em dia.