Vereador Sinomar recomenda convênio entre Prefeitura e a Casa de Refúgio Missão Hagar
Através de indicação aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (15), o vereador Sinomar Borges recomendou a Prefeitura firmar convênio com a Casa de Refúgio Missão Hagar, para auxiliar no custeio da clínica que atende 45 pessoas em Frutal, sendo trinta homens e quinze mulheres. Atualmente, somente com o custeio do aluguel, são gastos R$ 2.500,00.
De acordo com Sinomar, entidade presta relevantes serviços à população, mas por não ter fins lucrativos necessita de apoio para manutenção de suas atividades. “O trabalho desenvolvido é de interesse público, já que nossa sociedade anseia por serviços e providências que buscam resgatar jovens e adolescentes que se encontram perdidos no alcoolismo e na droga”, afirmou.
Conforme o vereador Sinomar justificou em sua proposição, a Casa de Refúgio Missão Hagar foi “fundada com a finalidade de amparo a recuperação e reabilitação física, mental, moral e social de pessoas dependentes de entorpecentes e drogas afins, sem distinção de raça, religião, cor ou credo político”.
Sinomar ressalta que a Casa de Refúgio atende jovens e adultos, homens e mulheres, que até então, viviam em situação de risco por conta do envolvimento com drogas e alcoolismo. “Diante da grandeza dessa obra e do trabalho desenvolvido pela entidade, esperamos que a Prefeitura possa o quanto antes firmar convênio com a Missão Hagar”, ressaltou.