Vereadora Gislene propõe que agendamento de exames de gestantes sejam centralizados em Frutal
A vereadora Gislene Maria da Silva apresentou indicação para que a Prefeitura possa centralizar o sistema de agendamento de exames laboratoriais das gestantes de Frutal. O pedido foi feito na noite desta segunda-feira (29) durante a reunião da Câmara.
Segundo ela, essa ação é essencial nesse momento de Pandemia, respeitando as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), que estabelecem planos de ações governamentais para prevenção, controle, danos e agravos à saúde pública nesse momento.
“Atualmente, os agendamentos são feitos em vários locais, causando uma probabilidade de risco para as gestantes, ressaltando o desgaste destas terem de ir em várias unidades de saúde, levando-se ainda em consideração que a maioria da população que utiliza o SUS passa por dificuldades financeiras”, explica.
Gislene acrescentou que a centralização do sistema de agendamento também possibilitará melhor controle efetivo dos agendamentos, facilitando também o acesso das pessoas carentes a esses serviços.