Vereadora Irma apresenta requerimento para saber medidas adotadas em relação ao Córrego do Brejinho
A vereadora Irma Rezende Rocha apresentou um requerimento destinado ao prefeito e à Secretaria de Meio Ambiente em que pede informações sobre as medidas adotadas pela Prefeitura a respeito da poluição do córrego Brejinho, que tem gerado muito desconforto para os moradores.
Ela lembra que, em fevereiro, foi solicitada a contratação de uma empresa especializada para que, junto a equipe técnica ambiental da Prefeitura, fizesse uma análise do leito do córrego e suas nascentes, com o objetivo de promover e incentivar a preservação das áreas de nascentes e expedisse um relatório técnico para conhecimento dos vereadores e de toda população frutalense.
De acordo com ela, os moradores têm alertado a respeito do péssimo estado em que se encontra o córrego, com lodo, cheiro e aspecto horríveis. Apesar de terem procurado o Poder Público, nada foi feito até o momento.
Outra observação da vereadora é que na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao Supermercado Cazolli, o esgoto das residências parece estar desaguando no córrego, ocasionando muita sujeira e mau cheiro constante.
Conforme seu requerimento, é urgente que se faça pelo menos a limpeza já que as margens está com muito lixo, entulho e objetos de plástico; além da devida manutenção para a conservação do córrego, como poda do mato que cresce e contribui para o surgimento de caramujos, cobras e principalmente do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
“Há um grande problema de mau cheiro que gera muito desconforto e indignação para os moradores próximos. Isso tem que ser resolvido porque não se pode conceber que tal situação ocorra praticamente no centro da cidade e que gere prejuízos ao meio ambiente”, concluiu.