Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Maíza cobra cumprimento de lei que garante prioridade médica no atendimento de idosos

Vereadora Maíza cobra cumprimento de lei que garante prioridade médica no atendimento de idosos

Na última sessão da Câmara, a vereadora Maíza Signorelli Nunes solicitou uma representação à promotora de Justiça Daniela Campos de Abreu Serra, que é responsável pelos direitos dos idosos.
Seu pedido é para que o Ministério Público interfira junto a Sociedade Médica de Frutal (SMF) no sentido de fazer cumprir a lei municipal que estabelece a obrigatoriedade do atendimento preferencial a idosos nos consultórios médicos, clínicas e laboratórios da cidade.
A lei de número 6.432 foi criada em 23 de maio de 2019 e enviada à SMF para que fossem tomadas as devidas providências, no sentido de dar ciência à classe médica, entretanto, tal medida não tem sido cumprida.
“São constantes as reclamações de idosos de vários consultórios médicos e clínicas de Frutal que não proporcionam o atendimento prioritário destas pessoas. A lei assegura ainda prioridade especial aos maiores de 80 anos, mesmo em relação aos demais idosos”, conclui.

 

EDITAL SUSPENSO - ANEXO

-------------------------------------- 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo