Vereadores querem a designação de assistente social para atendimentos na agência do INSS em Frutal
Os vereadores José Adão da Silva (Zizi), Maíza Signorelli Nunes e Antônio Joaquim da Silva (Tõe da Veia) encaminharam representação para a direção da Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social em Belo-Horizonte, solicitando providências no sentido de que a avaliação social do INSS possa ser feita em Frutal e não em Uberaba, como vem ocorrendo, designando um (a) Assistente Social para atuar na agência de Frutal.
“O serviço de assistência social do Instituto Nacional do Seguro Social é mais uma possibilidade de atendimento que o cidadão tem para esclarecer quais são os seus direitos sociais e qual o meio adequado para poder exercê-los. O (a) Assistente Social ajuda no sentido de buscar uma solução para os problemas que eventualmente surgirem, sendo que a avaliação social do INSS é essencial para se conseguir a aposentadoria”, justificaram.
De acordo com os vereadores, mesmo Frutal tendo uma agência do INSS, atualmente os moradores tem que se dirigir a Uberaba para garantirem o atendimento. “O problema é que parte desses cidadãos não tem sequer condições de custear esses deslocamentos. Por isso, é de extrema importância a designação de um Assistente Social para atuar na Agência do Instituto Nacional do Seguro Social em Frutal”, reforçaram.