𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗥𝗮𝗽𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗲 𝗧𝗼̃𝗲 𝗱𝗮 𝗩𝗲́𝗶𝗮 𝗯𝘂𝘀𝗰𝗮𝗺 𝗱𝗶𝗺𝗶𝗻𝘂𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝘁𝗮𝗿𝗶𝗳𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗹𝘂𝗺𝗶𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮
Na reunião do dia 16, os vereadores Rapinha e Tõe da Véia fizeram um requerimento ao Prefeito Bruno Augusto, solicitando que seja enviada à Câmara a informação se há condições legais para modificar a atual maneira que é cobrada a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública – COSIP (antiga Taxa de Iluminação Pública), cobrando o mesmo valor para todos e com um preço mais justo, considerando a economia que se tem hoje com a substituição das lâmpadas dos postes por LED.
“Sabemos que hoje as alíquotas referentes aos percentuais da Tarifa de Iluminação Pública, denominada atualmente COSIP, que hoje são cobrados do consumidor em nosso Município, constam do Anexo Único da Lei Complementar nº 084, de 23 de dezembro de 2014.”, informou Rapinha.
Tõe da Véia indica a possibilidade de redução: “No entanto, devemos lembrar que com a substituição das lâmpadas dos postes da cidade por LED, foi dito que o consumo da iluminação pública iria cair. Assim, nada mais justo do que achar uma forma de reduzir essa tarifa, cujos recursos são utilizados na própria iluminação da cidade.”