Câmara de Vereadores acompanha transição de gestão do Hospital Frei Gabriel
A Câmara de Frutal irá acompanhar a transição de gestão do Hospital Frei Gabriel. Desde o começo do ano e principalmente nesta última semana, os vereadores participaram de várias reuniões em que o assunto foi debatido. Todos eles, inclusive, já tinham conhecimento que o Ibrapp – Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – seria substituído por outra empresa, em razão das inúmeras críticas que vinham recebendo da população.
Conforme anunciado pelo prefeito Bruno Augusto, em coletiva à imprensa em seu Gabinete, na tarde desta sexta-feira (16), o Instituto Social de Saúde São Lucas assumiu ontem, em caráter de urgência, a gestão do Hospital Frei Gabriel. Inicialmente o contrato – assinado por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) – será de seis meses e terá acompanhamento tanto da Câmara Municipal como do Ministério Público de Minas Gerais.
Além de fiscalizar todos os atos e aprovar eventuais projetos relacionados a nova gestão do Hospital Frei Gabriel, os vereadores e vereadoras da Câmara de Frutal vão continuar sendo parceiros da Administração Municipal, como já demonstrado na recente liberação de recursos para reforma da UTI – Unidade de Terapia Intensiva, prevista para ser inaugurada ainda no próximo mês.
O presidente da Câmara de Frutal, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso) afirmou estar confiante que as mudanças anunciadas terão impacto positivo. “Esperamos avanço na qualidade dos serviços de saúde disponibilizados para a população e, principalmente, humanização no atendimento dos pacientes e de seus familiares. O que os vereadores e vereadoras querem – e vão sempre buscar – é tratamento digno e satisfatório para todos”.