Notícias
Vereador Rapinha pretende fomentar a geração de empregos no distrito de Aparecida de Minas
Vereador Jhonathan Lavador recomenda câmeras de monitoramento em locais públicos
Vereador Zizi expõe problema em área do bairro Jardim das Laranjeiras
Vereadora Irma sugere instalação de corrimão nas escadarias da Prefeitura
Vereador Jarbinhas pede informações sobre membros do Comitê de Prevenção à Covid-19 em Frutal
Vereadora Gislene reivindica melhorias para o Calçadão de Frutal
Vereador Edivalder Cheiroso quer melhorar iluminação do Parque dos Lagos
Vereador Fernando da Quineira pede construção de UBS na Zona-Rural
Vereador Sinomar recomenda convênio entre Prefeitura e a Casa de Refúgio Missão Hagar
Vereador Juninho do Sindicato pede apoio aos transportadores de alunos do Município
O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato), através de indicação aprovada por unanimidade na reunião da Câmara desta segunda-feira (15), pediu ao prefeito Bruno Augusto que, respeitadas às normas legais, estude a possibilidade de fazer adiantamento de recursos financeiros aos prestadores de serviço do transporte escolar municipal.
Segundo Juninho, os transportadores de alunos estão em situação bastante complicada, pois estão paralisados desde o ano passado. “Considerado as dificuldades enfrentadas pela sociedade diante dessa pandemia, especialmente, aqueles mais vulneráveis e que se encontram mais suscetíveis a danos irreparáveis, faz-se necessário o apoio do Poder Público”, comentou.
De acordo com o vereador Juninho, conforme recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), é preciso encontrar formas de suprir as demandas sociais. “É preciso buscar soluções que, simultaneamente, preservem a saúde financeira do Município e a dignidade dos trabalhadores que dependem de seu trabalho para a subsistência, sempre adequadamente justificadas pelo administrador público”, destacou.
Vereadora Maiza reivindica melhoria na iluminação
A vereadora Maiza Signorelli Nunes quer melhorar a iluminação das vias públicas. Na reunião da Câmara desta segunda-feira (15), ela apresentou duas indicações em que trata deste assunto. Em uma delas pediu a instalação de um poste na rua Ernesto Gonçalves, próximo ao cruzamento com a Longuinhos Batista Queiroz, na Vila Esperança. Em outra solicitou a colocação de pelo menos mais dois postes na rua Antônio Gambardella, no bairro Nossa Senhora do Carmo.
Em ambas as proposições, Maiza justificou seus pedidos, aprovados por unanimidade pelos vereadores e vereadoras. Sobre a indicação que beneficia moradores da rua Ernesto Gonçalves, ela comentou: “Considerando que a iluminação pública do local é insuficiente e precária, necessitando de um poste de iluminação pública porque está escura, desconfortável e insegura para os moradores”, manifestou.
Com relação a rua Antônio Gambardella, Maiza esclarece que a indicação faz-se necessária pelos mesmos motivos citados anteriormente e também pelo fato da via abrigar a Casa Lar da Apae de Frutal. “Iluminação pública eficiente traz uma série de benefícios para a população. Amplia, por exemplo, a sensação de segurança, uma vez que as pessoas tendem a transitar com maior tranquilidade por locais com melhor visibilidade”, ressaltou.