Juliene Sabino requer medidas para controle de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti
Por meio de indicação, a vereadora Juliene Sabino solicitou ações do Executivo no sentido de tomar todas as medidas necessárias objetivando o controle de doenças causadas pelo vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, em Frutal. Segundo ela, estas ações poderão minimizar o grave problema de saúde pública que tem sido causado pela dengue, chikungunya e zika no município, afetando centenas de pessoas devido a proliferação do mosquito.
Juliene acredita ser necessário o ingresso de agentes público em imóveis público ou particulares (principalmente edificações ou terrenos em situação de abandono ou com moradores ausentes) para executar medidas de combate ao mosquito e eliminação dos criadouros e focos transmissores.
“Precisamos permitir o acesso de agente público regularmente designado e identificado nestes imóveis abandonados visando conter o mosquito. Temos uma lei que dispõe sobre providências para eliminar o mosquito. A gente necessita fazer adequação com a finalidade de agilizar as medidas de controle destas doenças. Também pedimos a realização de campanhas educativas e de orientação à população”, conclui.