Proposta para criação de cartilha anti-bullying é aprovada na Câmara de Frutal
A Câmara Municipal de Frutal aprovou Indicação do Vereador José Adão da Silva, o Zizi, que solicita às escolas municipais de Frutal o desenvolvimento de uma cartilha anti-bullying com informações de forma didática e lúdica que promovam o combate ao bullying.
A cartilha com o tema “Não faça Bullying, faça amigos” deve explicar para as crianças e adolescentes o que é o Bullying, como ele acontece e como identificá-lo, através de leituras dinâmicas com imagens e jogos pedagógicos.
A indicação destaca que o material deve ser distribuído para toda a comunidade escolar, para que os pais também tenham acesso às informações.
Segundo Zizi, o objetivo do produto didático é desnaturalizar o Bullying, instruindo a comunidade escolar didaticamente sobre a prática e discutindo o seu enfrentamento.
“Com essa iniciativa, nossos alunos e suas famílias vão ter um material para instruí-los a identificar e lidar com situações de agressão.
A cartilha “Não faça Bullying, faça amigos” também quer envolver os pais cada vez mais nessa causa, porque o combate ao Bullying começa dentro de casa”, complementou.