Secretário e procurador falam sobre polêmica do transporte de lixo de Ribeirão Preto para Frutal
O secretário de Meio Ambiente, Fabiano Vieira, e o procurador do município, Igor Maike de Queiroz, fizeram o uso da tribuna livre da Câmara de Frutal, na sessão ordinária do dia 6. A finalidade foi a de abordar a questão que gerou grande polêmica na cidade quando foi noticiado que uma empresa iria fazer o transporte de lixo doméstico da cidade de Ribeirão Perto (SP) para Frutal.
Fabiano relatou que o Município concedeu a licença a uma empresa particular e que foram 10 meses de análise e pesquisa constatando que a cidade tem capacidade para receber mil toneladas diárias por dia de lixo urbano.
Ele declarou que a documentação foi toda verificada pelo Ministério Público e que a licença está regular. Após a polêmica, o prefeito Bruno Augusto suspendeu a licença até que o Ministério Público se manifeste.
Também o procurador jurídico ressaltou que, judicialmente, não existem nenhuma irregularidade, erros ou algo a ser sanado na contratação da empresa.
Os vereadores se manifestaram fazendo diversos questionamentos aos palestrantes e prometeram que irão fiscalizar para que não haja contaminação do solo e da água causado pelo recolhimento deste lixo em Frutal.