Vereador Alex Freitas requisita informações sobre contratação de enfermeiros e fisioterapeutas do Hospital Frei Gabriel
O vereador Alex Freitas foi autor de um requerimento, aprovado na sessão do dia 9, solicitando ao Executivo informações a respeito da contratação de enfermeiros e fisioterapeutas classificados no processo seletivo para atuarem fora do Hospital Frei Gabriel.
Ele requisita informações sobre os responsáveis pela contratação; como ocorrem o pagamento dos contratados; se os salários são iguais aos de outros servidores que atuam em departamentos semelhantes e se todos enfermeiros e fisioterapeutas tiveram igualmente a opção de escolha em relação a atuar fora do hospital evitando favorecimento ou desfavorecimento de algum contratado.
No documento, o vereador Alex pede indaga como é a escolha de fisioterapeutas que atuam na área do hospital destinada a pacientes de terapia intensiva e por que não é cumprida uma jornada de 30 horas semanais, uma vez que estão tendo uma jornada de 150 horas mensais.
Sobre esses profissionais, Alex Freitas questiona ainda se estão recebendo o piso salarial estabelecido pelo “Crefito” (Conselho Regional de Fisioterapia) e qual a justificativa da Prefeitura em pagar menos para os que atuam no hospital em relação aos que atuam nas UBSs.
O vereador relata que recebeu informações de que os fisioterapeutas que passaram no processo seletivo estão atuando em outros departamentos e não no HFG e também que a escala desses profissionais estava irregular.
“Soubemos que esses fisioterapeutas não querem atuar no hospital devido ao baixo salário e extrema complexidade dos serviços, prejudicando tanto a classe quanto aos pacientes. Isso é algo que não achamos ser razoável e não compreendemos as motivações, visto que não faz sentido que os fisioterapeutas do hospital ganhem menos”, justifica.