Vereador Jarbinhas cobra fiscalização das vagas de estacionamento destinadas a idosos ou pessoas com mobilidade reduzida
A Câmara aprovou uma representação do vereador Jarbinhas destinada ao presidente da Guarda Mirim, José Maria Perim, e ao comandante do 69º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Reginaldo Côrrea Silva, solicitando os esforços de ambos para que haja uma efetiva fiscalização quanto a ocupação indevida por pessoas em vagas de estacionamentos destinadas a idosos e a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Segundo ele, mesmo com a vaga sinalizada, tem acontecido constantemente a ocupação de forma indevida, pois muitos motoristas desrespeitam o direito constitucional de outras pessoas.
Jarbinhas enfatiza que essa situação precisa ser fiscalizada e com aplicação de autuação por uso indevido das vagas. Para utilização das vagas especiais, os idosos e deficientes devem possuir um cartão de estacionamento nominal específico. Quem estiver sem este documento pode ser multado.
O vereador ressalta ainda que a fiscalização deve ser permanente e é preciso que as pessoas se conscientizem, pois esta é uma situação de educação e respeito ao próximo. “Se cada um fizer a sua parte, o problema que prejudica muita gente, acaba”, argumenta.