Vereadora Irma faz questionamentos sobre problemas no distrito de Aparecida de Minas
Por unanimidade, foi aprovado um requerimento da vereadora Irma Rezende Rocha que pede ao prefeito que atenda os moradores de Aparecida de Minas, principalmente em relação a iluminação de ruas e problemas do Residencial “Cidade de Deus”.
Ela questiona quando será solucionado o problema da energia elétrica das ruas Salatiel Sabino, Joaquim Albano. Rua José Pontes, João Cecílio dos Santos e a Guilhermina Fernandes Lourenço; e se pode puxar energia direta de poste, como tem sido feito no residencial.
A Professora Irma relata ainda que os bairros Santa Terezinha, Sapolândia e São Sebastião têm infraestrutura e iluminação pública, mas as ruas Salatiel Sabino, Joaquim Albano, José Pontes, João Cecílio dos Santos e Guilhermina Fernandes Lourenço não.
De acordo com ela, todo o bairro, na entrada do perímetro urbano e na entrada do distrito está sem energia elétrica pública. A vereadora diz que existem postes que foram colocados desde agosto de 2019 e até hoje continuam sem condutores de energia.
Outra demanda que ela expõe é que há crianças que moram no Residencial Cidade de Deus e estudam nos dois estabelecimentos de ensino que precisam de mais segurança.
“O gestor municipal só autorizou a Copasa fazer o saneamento ali um ano atrás, mas não completou o processo de instalação da energia, gerando uma busca de energia, como puxar a energia de outras ruas. Os moradores estão cansados com o barro ou poeira (conforme a época) e reivindicam a colocação de pedras sextavadas (bloquetes) meio-fio, sarjeta e calçadas no trajeto para escola, proporcionando melhor qualidade de vida para moradores do Cidade de Deus”, diz.
Conforme destaca a vereadora, a iluminação pública possibilita aos moradores enxergar melhor as vias no período noturno, evitando acidentes, além de possibilitar que as famílias se sintam mais seguras ao andar em ruas bem iluminadas. Isso possibilita ainda que os jovens que estudam no período noturno tenham mais tranquilidade e segurança.