Vereadora Irma quer a distribuição de “kits maternidade” para gestantes em situação de vulnerabilidade social
O Legislativo aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que pede ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria de Assistência Social a distribuição de “kits maternidade” para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, incluídas no cadastro dos programas sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Ela enfatiza a importância dessa solicitação justificando as dificuldades financeiras que muitas famílias estão enfrentando, apesar de reconhecer que todas as gestantes que procuram atendimento na Saúde da Mulher sempre encontram muita atenção e todos os cuidados necessários.
A vereadora comenta que esse "kit maternidade", deve conter itens para auxiliar as mães nos primeiros meses com o bebê e poderá ser entregue na própria maternidade onde é feito o parto, sugerindo que seja composto por cueiro, mantas, cobertor, culote, macacão longo, macacão curto, meia, sapatinhos de linha ou de lã, toalha, casaquinho, capuz, fralda descartável ou de tecido, lenço umedecido, pomada antiassadura e uma banheira.
“Todas as fases da criança são importantes, mas os primeiros dias de vida são aqueles em que o bebê está completamente vulnerável. Esse kit é essencial para várias gestantes e para os recém-nascidos e também essa criança precisa de um acompanhamento contínuo por pediatras”, destaca.