Vereadores cobram prefeito e Secretaria de Obras sobre cronograma de recapeamento das ruas de Frutal
Na sessão ordinária do dia, a Câmara aprovou um requerimento em que três vereadores pedem informações ao prefeito e Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, a respeito do cronograma de recapeamento das ruas da cidade iniciado em novembro de 2023.
Os parlamentares pedem para nominar os valores que estão disponíveis para as obras de recapeamento e quais as fontes dos recursos que estão sendo e ainda serão utilizados para pagamento.
Também indagam se o dinheiro para o recapeamento de toda a cidade, como prometeu o prefeito, está no caixa da Prefeitura. No requerimento, eles pedem ainda informações sobe o prazo para finalização das obras de recapeamento.
Os autores relatam que a Prefeitura de Frutal iniciou, no mês de novembro do ano passado, uma ação intitulada “a maior obra de recapeamento da história da cidade”, porém, nenhum cronograma oficial foi divulgado pela Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, deixando moradores dos bairros de Frutal apreensivos, uma vez que, há muito tempo, os buracos e o abandono das ruas têm causado problemas e transtornos para a população.
“Os moradores querem simplesmente que seja divulgado o cronograma das obras de recapeamento, bairro a bairro e rua a rua, com a garantia de que esse benefício realmente vai acontecer. Esperamos contar com a sensibilidade da Prefeitura de Frutal para que essas dúvidas sejam sanadas e os moradores possam se tranquilizar”, salientam.
Assinaram o pedido os vereadores jornalista Alex Freitas, Lucivaine “Vaininha” e Gislene Maria da Silva.