Vereadores Fernando da Quineira e Irma pedem providências na Praça “Paula Fuad Bichara”
O vereador Fernando da Quineira fez uma indicação solicitando a substituição da areia da quadra de vôlei do parquinho da Praça Paula Fuad Bichara, além da limpeza e manutenção do local.
Ele esclarece a urgência da substituição da areia para que as crianças possam brincar e se divertir sem risco de contaminação por bactérias e verminoses em geral, que ocorre em contato com fezes de animais, como cães, gatos, pássaros, morcegos e vários outros.
A limpeza da praça também é prioridade já que tem muito lixo e mato prejudicando a saúde das pessoas e o visual do ambiente. “Queremos que a praça sirva a sua finalidade que é o lazer dos frequentadores”, conclui.
Revitalização
Já a vereadora Irma Rezende Rocha elaborou um requerimento destinado ao prefeito Bruno Augusto e Secretaria de Planejamento e Obras solicitando uma planilha de custos e orçamento para a revitalização da Praça Paula Fuad Bichada, situada no Bairro Frutal II e enviando para deputados estaduais e federais para que possa incluir em alguma emenda parlamentar.
Ela declara que esta é uma das maiores praças de Frutal, possuindo campo de futebol, quadra de vôlei, entretanto, encontra-se em mau estado. A vereadora lembra que, no ano passado, com a ajuda do paisagista municipal, ela fez um levantamento e diagnóstico da situação da praça, verificando-se que é necessária uma série de medidas, assim como uma boa limpeza.
De acordo com o relatório, o campo de futebol precisa de um novo gramado e de traves; a quadra de vôlei precisa de troca da areia e de redes. Também é necessária a manutenção dos aparelhos de ginástica e a instalação de brinquedos infantis; plantio de árvores e arbustos; mais bancos, tambores de coleta de lixo ecológicos e, se possível, uma área coberta para reuniões e eventos sociais.
“A praça tem grande significado para os frutalenses por homenagear uma pessoa (Paula Fuad Bichara), cuja mãe está desenvolvendo um projeto social para os moradores do bairro e adjacências. É necessário fazer as melhorias deste espaço público e, assim, recuperar todas as funções de espaço verde, lazer e projetos sociais”, finaliza.