Vereadores Juninho e Rapinha pedem para Município aderir a programa de segurança do Governo Federal
Em indicação assinada em conjunto, os vereadores Juninho do Sindicato e Rapinha sugeriram que a Administração Municipal entre em contato com o Governo Federal, para que o município possa aderir ao programa que reforça a policiamento e evita ataques nas escolas.
Eles comentam que, neste mês, foi realizada uma reunião do Ministério da Educação a fim de discutir medidas de combate à violência nas escolas, sendo liberados R$ 150 milhões para o reforço da segurança nos estabelecimentos de ensino públicos, além de aumentar de 10 para 50 o número de policiais que fazem o monitoramento da chamada “deep web”.
Os recursos serão para ampliar as patrulhas escolares em todo o país, em meio à onda de ataques a escolas e creches: O valor inicial é de R$ 150 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública, destinados a estados e município, que detêm a competência constitucional para fazer o patrulhamento ostensivo.
“Solicitamos ao prefeito Bruno Augusto que tome as providências necessárias para que Frutal seja incluída nesse programa federal, reforçando a segurança pública dos locais que concentram grande circulação de crianças e adolescentes”, finalizam.