Vereadores sugerem destinação de recursos para compra de viatura para a Patrulha Rural
Vereadores apresentaram nesta semana uma indicação ao presidente da Câmara Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso) em que defendem a necessidade da devolução à Prefeitura dos recursos que não forem utilizados pelo Legislativo, objetivando que estes sejam utilizados para a aquisição de uma viatura policial. O intuito, segundo eles, é viabilizar a compra de um veículo apropriado para estradas de terra visando o reforço da Patrulha Rural de Frutal.
A sugestão foi apresentada em conjunto pelos vereadores Alex Freitas, Alexandre Braz, Fernando Barcelos de Paula (Fernando da Quineira), Gislene Maria da Silva, Irma Rezende Rocha, Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante), Juliene Sabino da Silva, Maíza Signorelli Nunes, Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) e Sinomar Borges.
“Para fazer face às despesas administrativas da Câmara Municipal, mensalmente é requisitada ao Executivo a importância de R$ 723.777,87 (Setecentos e vinte e três mil, setecentos e setenta e sete reais e oitenta e sete centavos), referente ao duodécimo dos recursos correspondentes as dotações orçamentárias que o Poder Legislativo tem direito, conforme determina o inciso XXI, do artigo 80 da Lei Orgânica do Município. Acontece que temos ciência de que para as despesas mensais da Câmara não é necessário este valor total, e assim a Casa tem recursos em caixa que não foram utilizados”, escreveram.
Na proposição, os vereadores explicam que com a devolução de parte do duodécimo pela Câmara Municipal, o veículo será adquirido pela Prefeitura e repassado para a Polícia Militar, através da Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública). “A aquisição de uma viatura para reforço da Patrulha Rural de Frutal é extremamente importante. Esperamos contar com a sensibilidade da presidência para a imediata devolução dos recursos excedentes ao Executivo Municipal”, justificaram.